quinta-feira, agosto 04, 2005

Crise politica na Ilha do Rato – Carta Aberta de Zé Caxias aos cidadãos Tio Bento e Albino Calhau

Zé Caxias não podia ficar quieto. Aqui está a sua resposta:

“Caros concidadãos:

É com mágoa que leio o nefasto manifesto com que me apunhalam as costas. Por vós nutro sentimentos de pura amizade, de camaradagem, de afecto que apenas é possível após anos e anos de convívio. Por momentos esqueci as nossas jogatanas de dominó na tasca do Azedo, as cervejas por nós ingeridas na cadência duns tremoços trincados, as loucas noites de Dança Terapêutica na Cleópatra onde juntos seduzíamos viúvas e divorciadas. Que é feito dessa amizade? Para onde partiu esse salutar convívio?
Agora vêm falar-me em Democratização da Ilha, em eleições… isto parece o fim da macacada!
Albino Calhau, tu que durante anos dominaste as águas ocidentais do mar da Palha. Como Corsário foste grande, como politico és nada. Pretendes servir os teus interesses pessoais, sabes que o contrabando de uísque de Alverca já não é o que era, sentes que o vinho Carrascão é agora o elixir da nossa região e pretendes deitar-lhe a mão. Falharás.
Tio Bento que decepção!!!! Mais uma vez morde na mão que lhe deu de comer. Nutro grande respeito por si. Ainda me lembro de ir à pesca com o meu Pai e consigo. Recordo-me de apanharmos tanto peixe que o meu Pai era obrigado a atirar o Tio ao rio para o barco não afundar. Lembro-me da vez em que me bateu à porta dizendo: “Zé, acabou-se-me as reservas de tinto e de alcagoitas, posso pernoitar aqui?”. E que fiz eu? Deixei-o entrar. Ali ficou durante 4 meses. Não deu para mais, os vizinhos já não aguentavam ouvir (e cheirar) o “Fado das Iscas”, tocado naquela sua versão alternativa que eu ternamente baptizei de Descargas do Tio Bento.
Espero sinceramente que reconsiderem este vosso impensado acto.


Com os melhores cumprimentos

Zé Caxias, Barão da Ilha do Rato”


Nota do Editor: Aproveito para tornar público que os membros dos i-glamour são totalmente alheios a esta crise politica que assola a Ilha do Rato, permanecendo logicamente neutrais.

3 comentários:

Isabel Filipe disse...

5 Estrelas...

Tá divinal este texto e o do Post anterior.

Bj

Humor Negro disse...

Grande Barão! :-D

Nina disse...

:) Gostei

beijinhooo :)