quarta-feira, junho 13, 2007

Histórias do Movimento Associativo I

Toca o telefone no meio da reunião com o Sôr Presidente da Câmara. Tózito da Cadela, apesar de adorar aquela música do Quim Barreiros, não resiste e atende o telemóvel… precisamente no meio do discurso do edil:
- Tou? Quem?! O Quim?! Qual Quim?! O meu irmão?! Ah… então Quim tudo bem? Peço desculpa aos presentes mas é urgente… o meu irmão Quim está outra vez pior das “almerroidas”. É dos enchidos!
Situações destas estão sempre a acontecer, animando o pessoal. Recordo a vez em que Pedrito Bodega, ainda no tempo do outro Presidente, se lembrou de demonstrar como se dançava o Kizomba na intenção clara de convencer a Câmara a soltar verbas para a compra duma aparelhagem da associação recreativa que representava.
No entanto é errado julgar-se que não são aqui discutidos assuntos verdadeiramente sérios. O Simões, um habitue nestas andanças, tem sempre algo de novo a transmitir. Ontem, munido de documentação que fez questão de ler para os presentes (eram cerca de 10 páginas!), descascou de forma feroz em tudo o que mexia. Pelo menos assim pareceu. As poucas palavras que percebi: “Presidente”, “mentira”, “assim não dá”, “manta rota”, “Blitzkreig Bop” e “eu sei que parece pela pronúncia mas eu cá não sou o Shrek”, deram claramente a entender que a coisa estava brava!
No final …tudo fica bem quando acaba bem. Sorrisos, algumas palmadas nas costas e uma imperial na tasca da esquina para o caminho. Apenas um amargo de boca: Este Presidente não aprecia tanto o Kizomba como o anterior.

6 comentários:

Suga_Mentes disse...

Biba o associativamento ...
Bom fim de semana , Talk, um abraço

Francis disse...

É. Esses enchidos são lixados, pá!
Um abraço e não pares de obrar! :-)

Titá disse...

Boa semana
E viva as associaçons....

Anónimo disse...

Este Presidente passaria a gostar de Kizomba se o levassem a fazer umas visitas ao Manel da Galega :))

Talk Talk disse...

Maria:
Ui... casa famosa do Barreiro... a menina é barreirense?! eheheheh

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Parabéns pela reprodução fiel em forma de sátira de tudo o que são reuniões por esse Portugal fora.
Abraço.