segunda-feira, novembro 06, 2006

A história de Rocky – Parte VI

Uns após outros, todos os temíveis adversários foram sendo derrubados. Rocky era, ao fim de três meses, a grande estrela da Margem Sul Boxe Association.
Tal qual erva daninha em plantação de beterrabas, começou a surgir o boato: Rocky Beiças dopava-se. A inveja, a incredibilidade perante tamanha força e a necessidade de Norberto, o maior alcoviteiro do género masculino da zona, aparar as patilhas na barbearia do Treme-treme fizeram crescer o rumor.
Começaram então a surgir artigos orais nos mercados, mercearias e cabeleireiros da região. O “opinion maker” Pedrito Bodega na sua crónica semanal no Jornal da Barra Cheia chegou mesmo a dizer: “Desiludidos e defraudados. É assim que todos nos sentimos. A estrela Beiças é afinal mais um produto das tecnologias farmacêuticas. E nós a pensarmos que aquele ar grosseiro e aquela voz de grunho eram genéticos. Assim também eu tinha sido capaz…”
Tudo isto abalou Rocky Beiças. Ele sabia que era mentira. A única coisa esquisita que tinha tomado era limalhas de ferro. Ao que consta não faziam parte do lote de substâncias proibidas.
Provar a sua inocência tornara-se primordial. Chelas mandou vir os membros da Associação para assuntos de Dopagem e também dois enfermeiros. A ideia era fazer análises ao yeti e assim provar que tudo aquilo tinha sido uma grande cabala.
Assim que Rocky viu as agulhas tremeu de medo. Depois soltou um grito que se ouviu no bairro inteiro. Por fim desatou a correr, para nunca mais ser visto por aquelas paragens.
Chegou assim ao fim a história do maior pugilista de todos os tempos. Imbatível nos ringues, mas derrotado por um boato e pelo medo das agulhas.
Nunca mais voltou a combater. Diz-se que regressado à sua terra natal montou uma escola de pintura em azulejo, que ainda hoje mantém.
No entanto algo de Rocky perdurou por aqui. Ainda hoje, quem entra no Ginásio do Chelas sente o seu cheiro. Suor de yeti quando entranha em soalho de madeira…

5 comentários:

Titá disse...

Genial...continuas genial!!!

Pois é TAlk, como alguém me disse no outro dia até parece mal: ando sempre a querer desistir e depois renasço sempre. Olha que se há-de fazer?...sou assim!Custa-me deixar algo onde já pus tanto de mim e custa-me deixar pessoas que so contacto aqui.

Apaguei o Poesias num impulso e bem me arrependo ...
Não há pachorra para mim.
beijo grande TAlk L

Anónimo disse...

Estou sempre endividado, ou é a casa por pagar, a net em atraso, o merceeiro a reclamar o que já comi e que até já mudou de nome, porque anda sempre de trombas... É os comentários respectivos sempre em atraso. Isto é só dívidas. Não há meio de me endireitar!

Ando mesmo atrasado nesta história, mas é sempre com gosto que aqui entro para te ler.

Um abraço

Miguel Baganha disse...

Todos temos um calcanhar de Aquiles...e pelos vistos, Rocky não foge á regra.

- Espero que tudo esteja bem por aí, Master Talk...

Um abraço do copa!

;-)

Francis disse...

como sempre, está genial. Apenas reclamo pela escassez de produção. Tu consegues fazer ainda menos que um Deputado na Assembleia da Republica! :-)

Talk Talk disse...

EHeheheh é verdade Francis... mas também trabalho à borla e estou certo que isto não me dará nenhuma reforma vitalicia!