segunda-feira, outubro 30, 2006

A história de Rocky – Parte V

O pavilhão da C+S do Bairro Alentejano estava ao rubro. Adeptos do boxe de todas as idades, levados pela curiosidade tinham preenchido por completo as bancadas de madeira que rodeavam o ringue.
No balneário, Rocky Beiças suspirava de ansiedade enquanto Chelas lhe calçava as luvas e lhe ia transmitindo as últimas dicas para o combate:
- Ele é duro como uma rocha. Mas tu és forte como um camião TIR carregado de abóboras do Cartaxo. Dá-lhe com a esquerda, uma, duas, três vezes e depois… pimba… forte com a direita…
Um dos organizadores do evento chegou-se à porta e chamou Rocky. Estava na hora!
Calmamente, Rocky percorreu o corredor de acesso ao recinto. Sentiu o carinho do público quando já no pavilhão se dirigia para o ringue. O seu adversário já lá estava. Era colossal. Inerte… com ar impressionantemente feroz fitava o Yeti tosquiado com desprezo. Rocky entrou no ringue e elevou os braços provocando um impressionante empolgamento da parte da audiência.
- Rocky Beiças! Rocky Beiças! – Gritavam em uníssono.
O apresentador de serviço era Licínio Chispes, um habituait nestas andanças. Após pedir o microfone e o mesmo lhe ter sido fornecido começou a apresentação:
- Som… som…1,2…1,2,3…olha que coisa mais linda é ela que passa… 1,2…1,2,3… cheira bem., cheira a Lisboa. Bom… vejo que o micro está em condições. Boa noite minhas senhoras e meus senhores. Esta noite temos um combate portentoso entre dois gigantes. Á minha esquerda, de calções amarelos, pesando 180 quilos, com 2,30 metros de altura, vindo não sei de onde e em estreia absoluta em ringue… Rocky Beiças. Á minha direita, com 30 combates, sem derrotas, revestido a cortiça, pesando algo mais do que a capacidade da balança, com 4 metros de altura, vindo do chaparral do Teves… Zé Sobreiro.
Ao soar da campainha começou a contenda. Zé Sobreiro era de facto muito lento, nunca conseguiu infringir qualquer golpe a Beiças. Mas não era fácil pregar com ele no chão. As raízes eram profundas, a grossura do tronco era descomunal. A agilidade de pés e a direita em gancho de Rocky Beiças acabou por fazer estragos no início do 4º assalto. Sobreiro caiu e não reagiu à contagem do árbitro.
Apesar da multa por abatimento de árvores, a carreira de Rocky Beiças começava da melhor maneira.

1 comentário:

Miguel Baganha disse...

Só pra te deixar um abraço, Talk...há muito que cá não vinha.

Espero que estejas porreiro, curte fixe!


Um abraço