quinta-feira, setembro 28, 2006

O Talk e o Mar – Parte II

A brisa entretanto transformara-se em vento. A doce lufada era agora um poderoso bafo gelado transportando salpicos de água salgada. A remada ficara um pouco mais difícil. Os dez centímetros de lâmina de água no casco já não eram a minha única preocupação.
É nestas alturas que nos perguntamos: “«Será que era mesmo para levar a sério a inscrição no bote que dizia: peso máximo 80 kg»? Ou então a outra mais dúbia: «Não deixe a sua criança levar sozinha o barco para a água»?”.
À medida que me aproximava do Poço, mais visível se tornava a sua riqueza. O mar agitado e o alvoroço das gaivotas, indicavam claramente a presença dum gigantesco cardume de tainhas. Estava na hora de preparar o anzol e lançar o isco na penumbra daquelas águas. A tarefa veio a evidenciar-se de execução complexa, para não dizer mesmo… impossível. Não é que não tivesse habituado a situações daquelas: o balanço do rio, o bote semi-afundado, o chinfrim das gaivotas. Tudo aquilo eram condições corriqueiras. Novidade mesmo era ir à pesca sem cana, fio ou anzol.
“Azar do caraças” exclamei eu. “Já nos safámos” pensaram as tainhas. “Vamos “obrar” em cima deste cromo” decidiram as gaivotas.
Poucos minutos depois, devidamente brindado com os dejectos da passarada, já não era o bote que me mantinha à tona de água, mas sim eu que evitava que desaparecesse para sempre nos lodos do Tejo. Valeu o meu lastro de grande nadador. Isso e as braçadeiras que vieram no pacote com o bote de borracha.

5 comentários:

Humor Negro disse...

nada como umas gaivotas obreiras han?

Barão da Tróia II disse...

Ganda pescaria, sim senhor. Bom fim de semana.

Francis disse...

É sempre óptimo "ouvir-te" :-)
Foi por isso que levaste tanto tempo a postar? :-)))
Um abraço!

Miguel Baganha disse...

Ahahahahah......Incrível, Talk...consegues fazer rir um morto...eheheh...´

" Valeu o meu lastro de grande nadador. Isso e as braçadeiras que vieram no pacote com o bote de borracha. "

Eheheheh....gostei particularmente desta parte...eheheh.

Obrigado, meu amigo saudavelmente insano...estava mesmo a precisar de rir...obrigado, Master Talk.

Um abraço e uma música:
" She is so beautiful "
( WATERBOYS )

Bom-fim-semana!

P. Guerreiro disse...

Ouvir Ramones e ler a tua aventura marítima abriu-me um sorriso de orelha a orelha...
Agradeço-te a visita.

Um abraço e boa semana!