quinta-feira, maio 15, 2008

O fim do Mito – Parte I

Pete, o Dartanhã do Petisco, já me tinha avisado: “Olha que os brócolos não combinam com sumo de ananás, costumam dar azia… ou isso ou então ficas num estado tal que tens a sensação que entras numa viagem. Quando deres por ti estás a apanhar gambozinos, pela tardinha, numa lua de Saturno. Eu sei. Eu já lá estive”.
Não sei se foram os brócolos ou se são efeitos retardados daquela couve voadora, que extraviada, me atingiu durante uma performance num concerto do Patanisca Tour, mas a verdade é que nestes últimos tempos dei por mim a viajar para muito longe.
Sempre me considerei um tipo racional. Racional ao ponto de pôr em causa a origem de Mogodochi, líder Supremo dos Guerreiros Niitsumy! Não pensem que foi à primeira que me convenceram que o homem tinha nascido duma semente de girassol! Não. Só depois de confirmar que o “Guerreiro Velhote” está sempre virado de frente para o Astro Rei, é que dei a mão à palmatória e acreditei.
“Vá Talk, só para acalmares senta-te ai e vê isto”. Com estas palavras Panchito deu inicio à histórica derrocada do Mito: Talk Talk o Guru da Percepção!
Seguindo a ordem de Panchito sentei-me ao lado de Pete, o tal que me tinha avisado dos brócolos, que por aquela altura já levantara voo a caminho dum planeta distante.
“Então Pete tudo fixe, o que é que esta rapaziada me vai fazer?”
“Já vez já vez… epá agora não posso dar-te atenção porque vou entrar numa chuva de meteoritos e este calhambeque não é propriamente a nave espacial Galáctica!”
“Comeste brócolos e bebeste sumo de ananás não foi?!”. Não me respondeu.
Panchito também se sentou e disse: “Agora a minha irmã e a Franceska tratam do resto…”
Panchita e Franceska tinham aquele ar de quem era capaz de vender rifas para ajudar os necessitados e até ao mais forreta dos tipos venderiam um bloco inteiro!
“Talk vamos provar-te que os Guerreiros Niitsumy são fruto da tua imaginação, que eles nunca existiram”, disse a Panchita.
“Como?!” respondi eu. “Ah ah ah ah ah ah… ah!”. “ E a seguir provam-me que o Peru das Neves não tem melhor voz que o Júlio Iglésias!”.
“Hum… também pode ser… acreditas mesmo que um Peru consegue cantar?!” Perguntou a Franceska.
Por momentos pensei: “Será que a porra do Peru me mentiu e faz playback?”
(Continua)

5 comentários:

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, como é possivel!!!! eu nao acredito que nao referiste o nome da lua!!! é que saturno tem varias e depois o pessoal quer passar la uns fins de semana com pontes e enganam-se na lua...e depois chateiam-se e atiram ovnis pros lagos.........

Titá disse...

ehehehe genial. Depois da vitória do Sportingggg, restava mesmo um texto do talk para arrematar. Vou ter uma excelente semana...só pode


e aguardo pela continuação com ansiedade
Bjitos

Anónimo disse...

Grande Peter!
oh James nunca ninguem te pregou uma mentira tao boa ps nao???
isto so obra da Francesca, da Panchita e do Panchito...

mas as vossas caras ...foi do melhor!

ai ai...como eu dizia...um medium com altos poderes psiquicos!

:D

Anónimo disse...

devia ter assinado como...
Francesca!

Talk Talk disse...

Francesca:

Realmente foi a maior (e melhor) partida que já me pregaram!
Ainda hoje não consigo perceber como foi possivel! Vocês estiveram muito bem.

Bem-vinda a este espaço meio maluco!

Beijinhos.

PS: Sim de facto é melhor assinares Francesca, aqui não são permitidos nomes estranhos como Joana... apenas nomes normais como james, francesca, talk, chispes... facadas.... etc).