segunda-feira, maio 26, 2008

Bebe que isso passa!

“Não há mulheres feias… há é homens que bebem pouco!”. A afirmação do Licínio deixou-me um pouco perplexo. Confuso até. O cheiro a courato assado que empestava a sala também não ajudava a clarificar a mente. A ventilação do local era feita através dum buraco na parede provocado por um disparo de carabina. O velho Manecas, o Camões da Verderena, sempre gostou de praticar o tiro aos pratos nas tardes de Domingo. Ter Parkinson e um olho vesgo são, no entanto, claros entraves à pontaria afinada!
“Mas eu já bebi oito imperiais e continuo a achar que a moça não é propriamente a Miss Alhos Vedros”, respondeu o “Facadas”.
“Pois, bebeste pouco. Para uma tipa daquele “calibre” precisas no mínimo de 15 imperiais!”.
“Bem… eu também não estou aqui para ver mulheres bonitas. A Tasca do Azedo não é sítio para isso… reparem na nova empregada: tem um bigode maior do que o meu!”
“Sim… e esta está ao balcão, imagina as que trabalham no armazém!”
Estava na hora de alguém com um pingo de dignidade intervir. Começava a ficar revoltado com tamanha insensibilidade. Aquelas mulheres, por baixo das carcaças desleixadas, eram seres-humanos com sensibilidade e coração, merecedoras de respeito. Decidi falar.
“Oh senhores não sejam assim, vocês também são uma rica parelha de saguins, feios como uns bodes, e eu estou aqui a conversar convosco e a beber uns copos… quer dizer… beleza não é tudo.”
“Feios?! Achas que somos feios?”
“É pá… bonito é que tu não és!”
“Fogo Talk… então porquê? O que te leva a achar que eu, “Facadas” Canhoto, o Don Juan da Vinha das Pedras, não sou um tipo jeitoso? Vá… diz lá!”
“Não sei explicar “Facadas”… talvez seja dos dentes ao estilo “piano quase sem teclas brancas”, ou então são os pêlos do nariz que recordam toda aquela vegetação da Mata da Machada no início da Primavera, o facto é que há algo em ti que me diz que não serás propriamente um tipo atraente!”
“E eu Talk e eu?!”. Perguntou o Licínio Chispes.
“Bem… não sei o que te dizer…”
“Achas que ainda sou mais feioso que o “Facadas”?!”
“Não… quer dizer, creio que daqui a 6 ou 7 imperiais já não!”

7 comentários:

Eli disse...

Depois do que li aqui, já podes ser meu amigo, se quiseres, é claro!!!

:)

Olha, reparei (à entrada, lol) que dizer ser de um lugar onde já estive e tive que descobrir sozinha recentemente... fico sempre a pensar se me cruzo com as pessoas "sem rosto". Se as que "têm rosto" eu não sei se são ou não (péssima memória para caras), quanto mais aquelas caras que desconheço!!!

Bem, de qualquer forma, já tinha ouvido essa conversa... conheço um pessoal que diz que as mulheres vão ficando cada vez mais magras à medida que eles bebem.

Ei! Lembrei-me de uma teoria! Ora, se quando se bebe se vê a dobrar, não faz muito sentido, então, deve ser o cérebro que duplica e quem dantes parecia assim tão repugnante possa ser reconhecido por outras qualidades que não aquelas aparentes.

Penso que me entendeste, mas, se tiveres dúvidas, sabes onde me encontrar!

Hehe

:)

Anónimo disse...

Ora meu caro amigo Talk....Dá-me 2 copos de carolans e 1 garrafa de luso para ver se isto me passa...Se é assim talvez acorde o meu Macki (por acaso não vem de Macaco não?!?!)...

É tipo Indiana, Rocky e Rambo...é o regresso do Stylish...

Leonardo d´Ávintes disse...

O pior é que o alcool tá caro. E o barril de cerveja já sofre especulação. As tascas ja funcionam em carteis.

Um autentico oligopólio da cerveja. Já há tascos, daqueles para homens duros, que nem a ASAE lá entra a praticar preços de 60centimos por uma mini.


Com preços assim, ha algumas mulheres que nem ás 4 da manhã lá vão...



um abraço

Talk Talk disse...

Epá Stylish voltaste?! Vens é um bocado esquisito pá, andas a escrever ao contrário, isto é, como deve de ser!
Olha lá outra coisa, deixa de escrever Mekie em finlandes tá bem? É assim que se escreve pá... Mekie.

Um abraço pá, ou melhor, pá abraço um!

PS: Sexta-feira estreias a raquete nova?

Anónimo disse...

Stylish

abraço

Raquete nova Sexta feira vou estrear...
Mekie...pois ah! Descobrir eu vou saber o é que...

Talk Talk disse...

Ehehehe... acho que isso ainda não está muito afinado... ou então sou eu que continuo sem "poderes" e não "pesquei nada"!

Anónimo disse...

Oh! Master Talk... Usar a Força deverás Tu usar...

YodaStylish