terça-feira, julho 10, 2007

As 7 Maravilhas

A Titá deu-me mais uma nomeação. Desta vez para as 7 maravilhas da blogosfera. Acho que já não vou a tempo de nomear ninguém, mas não queria deixar de agradecer à Titá o voto e também a mais alguém que se tenha lembrado de nomear este blog e que eu não me tenha apercebido que o tenha feito. Um beijinho para ti Titá e desculpa lá o atraso!



A verdade é que isto das 7 maravilhas pegou moda. Aqui na região não faltou também a nomeação das nossas 7 maravilhas com direito a festa e tudo. O banquete decorreu no ringue de jogos dos Unidos da Recosta, com direito comes e bebes e música. O que mais me agradou foi a actuação do Manhanhas, que levou o público ao arrebatamento. Não fosse a Dona Albertina começar a distribuir as talhadas de melancia e desconfio que o tipo não tinha saído de lá vivo, tal a euforia das jovens, perdidas com a sua voz, com a sua postura, com a sua permanente a fazer lembrar os saudosos anos setenta.
Depois foi a vez de algumas forças vivas da região (será que o Ti’Bezana ainda é uma força viva?) divulgarem as 7 Maravilhas do burgo. A mim coube-me revelar, de forma efusiva, o Depósito da Água da Baixa da Serra como uma das 7 maravilhas!
E as 7 são:

  • Depósito da água da Baixa da Serra;
  • O Castelo de Alhos Vedros, caso existisse;
  • O banco de madeira à porta da Tasca do Azedo;
  • As ruínas em tijolo de 15 na Ilha do Rato;
  • Os seios da Berta;
  • Os pés do Licínio Chispes;
  • As poucas árvores que restam na Fonte das Ratas;

10 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

AVISO!!!!


Este texto - http://dente-de-marfim.blogspot.com/2007/07/inveja.html - é PLAGIADO do «Abrupto» de Pacheco Pereira!

A menina Kanoff - CUJO BLOG É TODO PLAGIADO - fingiu apagar o anterior blog - e transferiu tudo!

___
Hi5: http://kanoff.hi5.com/

odeusdamaquina disse...

E quem fala da fonte das ratas é porque jogou lá muito futebol na infância!
Já há muito tempo falaste acerca da ilha do rato. Só podes ser do eixo Lavradio-Baixa da Banheira-Alhos Vedros-Moita e quiçá Barreiro!
Mas com essas referências a Alhos Vedros (a nossa "Velhinha") só podes conhecer aquilo! Onde era a Corticeira Ibérica (era este o nome?) agora é o Modelo! Isto é uma pouca vergonha! Vai tudo abaixo! Acabou-se a mama toda!
Abraços de um vizinho lavradiense!

odeusdamaquina disse...

Já agora as minhas 7 maravilhas:
- A rita, a Sónia, a Teresinha... ah não é sobre pessoas? ok! Bom....

7 maravilhas:
- Choco frito de Setúbal
ahn! também não é sobre comidas e bebidas. Quê? Sobre edifícios e lugares públicos? Ok!...

7 maravilhas públicas:
- A rotunda do Lavradio (ferrugem mais ferrugenta não há!)
- Os prédios em volta do Parque da Cidade do Barreiro. Excelentes sombras para o parque!
- A fábrica da UFA - ou ADP - Andam a Despejar Poluição - que tão bem trata da saúde de quem cá mora! O meu pai nunca mais teve asma (também já não tem pulmões)
- Os Fóruns em todo o lado (Montijo, Alcochete, Almada), a provar que os fóruns servem para o diálogo. O diálogo do consumo!
- Por falta de tempo: eu com a Rita, a Sónia e a Teresinha para confirmar se as 3 maravilhas são(a)provadas nesta nomeação!

Talk Talk disse...

odeusdamaquina:
Ui grandes futeboladas na fonte das ratas, e grandes passeios com namoraditas da escola ehehehehe.

Um abraço

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Ao que vejo sou um perfeito ignorante, porque desconheço todas essas 7 maravilhas que nomeaste. Estou a ver que vou ter que aproveitar as minhas férias durante o mês de Agosto para ir à sua descoberta...

LoL

Abraço.

odeusdamaquina disse...

Não me digas que andaste no Álvaro Velho e depois na do Alto Seixalinho (hoje Augusto Cabrita), eu andei lá!
Talk Talk, devo-te conhecer! Tás tramado! E ainda vives por aí?
Hasta!

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Venho hoje aqui entregar-te o "Certificado Blog" por estares entre aqueles que comigo têm partilhado os melhores momentos virtuais. Depois se quiseres passa pelo ATORDOADAS para o receberes.
Abraço.

Talk Talk disse...

odeusdamaquina:

Vivi sempre na Baixa da Banheira, agora vivo na Moita! Não estudei no alvaro velho mas sim na Mouzinho da Silveira que agora já não existe!

Um abraço

odeusdamaquina disse...

Então tens de aparecer no RockLab, eu de vez em quando lá estou, com aquele colectivo de malta do rockabilly, punk, rochalhada da boa e arremachadas na cabeça!

odeusdamaquina disse...

O bar RockLab na Moita! As arremachadas tem a ver com o blog de um amigo, que deves conhecer...
Ele é da moita, é o amigo K7 pirata o autor daquele blog. Ele pára por lá muitas vezes. E não digo mais nada! hasta!