terça-feira, março 06, 2007

Histórias da adolescência – A miúda chamada Gina

Não há pessoal da minha geração que não se lembre da Gina. Falo-vos obviamente da revista Gina. Quem nunca teve o prazer de desfolhar a revista, pelo menos chegou a ouvir histórias rocambolescas sobre os seus didácticos conteúdos, sobre a qualidade gráfica das imagens, sobre a sua arte linguística.
Mas afinal quem era a Gina? Não sei. Mas em tempos, na escola Secundária, conheci uma miúda com esse nome. Era inevitável o sorriso sempre que a chamava ou ouvia o seu nome. Talvez por isso ela nunca me tenha levado realmente a sério. Talvez por isso aquela pasta carregada de livros me tenha acertado em cheio na mona numa célebre tarde em que, para além do galo com que fiquei, ainda fui a tempo de comer um Donut apanhado por alguém do chão.
Um dia contei-lhe:
- Tens nome de revista… é isso!
- Está bem e depois? Também há a Maria e outras… porque é que implicas só comigo?
- A revista… como é que te hei-de dizer… a revista é… olha não consigo explicar-te só mostrando-te.
- Tens aí alguma Gina contigo?
- Não. Mas o Carlitos costuma andar sempre com uma… espera aí um bocadinho. Oh Carlos pá tens aí alguma Gina?
- Tenho.
- Então empresta ai…
- Não posso.
- Porquê?
- Ainda não plastifiquei todas as páginas. A Gina não é para estragar! Estou farto de ver páginas coladas nas minhas revistas… perde-se a sequência da história é o que é!

3 comentários:

Titá disse...

Hoje já é o segundo blog que encontro em que os post manifestam saudades dessa Gina...
Que se passa?

eheheheh
Beijinhos

Talk Talk disse...

Qual é o outro blog que fala da Gina?

É que a Gina surgiu numa conversa há pouco tempo... e por vezes não há coincidencias...

Um beijinho Titá

sem-comentarios disse...

A Gina fez as delicias dos meus amigos ( homens ,claro )
não há nenhum que não goste da Gina, ou não tenha lido ou até mesmo espreitado :p

A tua colega teve mesmo falta de sorte com o nomem de Gina ...ehehehe