quinta-feira, julho 20, 2006

Crónica de Costumes por Pipoca Camurça – Chegou o Verão

Olá meus queridos. O Verão chegou e os corpos andam quentes. Tão quentes que é vê-los a beber cerveja como se fossem camelos a beber água. Depois admirem-se de andar bêbados por ai a fazer figuras tristes. Como a Maria Albertina que armou um tal escabeche à porta da Tasca do Azedo que tiveram que chamar os bombeiros. O marido dela com medo de levar alguma trancada da mulher subiu a um poste de iluminação pública, depois não conseguiu descer sem ajuda.

A Praia dos Tesos, local de veraneio da socialite da região, foi palco da primeira festa de Verão de 2006. A coisa até estava a correr bem, mas por volta da meia-noite terminou o bailarico. Uns ciganos acampados mesmo ali ao lado começaram a correr com pessoal à pedrada. Coitados, queriam dormir, na manhã seguinte era dia de trabalho na Feira da Moita.

Quem não parece a mesma é a Litinha Marreca. Perdeu cerca de 30 quilos, já só tem 102 agora!! Tive com ela ontem na mercearia e ela disse-me que anda num médico em Lisboa. No entanto desconfia-se que o resultado é fruto de, para além do marido, ter mais 3 amantes!!

Quem apareceu francamente mal vestida, no baile da Pinha, foi a Rogéria Almeida. Uma verdadeira vergonha. Nem sequer se dignou a ir arranjar o cabelo. E o vestido, embora fosse da banca da Marianita, era claramente da colecção de 2003. Da mulher do Rei dos Canivetes esperava-se mais. Especialmente depois de se saber que o marido anda a “adorná-la” com a afilhada do Tio Bento.

Por agora despeço-me. Vou para junto do meu Zé na sua barraquita de férias na Quinta da Fonte da Prata. Parece que este ano há menos mosquitos, dou graças às descargas das fábricas por isso. Beijocas fofas.


Pipoca Carmurça, 1ª Dama da Ilha do Rato

7 comentários:

P. Guerreiro disse...

Vim cá ter através de um link no blog do AD. Não me arrependo, antes pelo contário e só li este post...Ri-me sózinho...
Hei-de voltar...
saudações!

Francis disse...

Ou seja; Há festa rija à portuguesa na Ilha do Rato :-)))

Bino disse...

O pessoal da fonte da prata é lixado

Barão da Tróia II disse...

Ganda arraial. Boa semana.

Miguel Baganha disse...

Só pra deixar um abraço, Talk...

Talvez vá passar uma temporada á "praia dos tesos"...não sei porquê mas o nome é apelativo.
Espero cruzar-me com a Litinha Marreca, pois gostava de a revêr...ainda pra mais assim tão esbelta, eheheh...

Curte fixe e...boas crónicas!

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Free internet parental control software Lipitor and muscle damage lipitor and other drugs Compare tablet computer Lipitor pregnancy category Frank a cooper author cholesterol french paradox install lexmark x75 printer ice cream freezers uk only incorporation services Free uncut penis losing weight Mississippi farmers insurance Sulzer orthopedics attorneys south florida Camera spy surveillance Web applications developer indiana Kupie adipex Dr yates huntsville al botox allegra themmen travel clothing for

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Carlson appliances Asthma pictures for presentations