quarta-feira, maio 10, 2006

Crónicas do Zé Caxias – Já temos 1ª Dama!!!

Amigos, peço-vos desculpa pelos longos meses em que estive ausente. Acredito ter sido penosa a vossa espera, mas por agora compensar-vos-ei com a minha assídua presença.
O meu indesejado afastamento teve uma razão.
Foi o Amor. Sim, Zé Caxias, o eterno namoradinho da Fonte da Prata, o solteirão mais desejado no Além Tejo, entre as estradas nacionais 10 e 11 até ao cruzamento de Coina, ficou finalmente apanhadinho.
A felizarda é a rainha da socialite banheirense, Pipoca Camurça. Conservada como a sardinha enlatada, de peitos fartos a lembrar balões de ar em fim de festa, traseiro desproporcionalmente grandioso mas incapaz de lhe retirar a agilidade dum porco adulto.
Foi amor à primeira vista. Quando a vi a dançar na festa da Pinha da Colectividade do Alto da Serra, senti algo em mim que nem sei descrever. Aproximei-me com a destreza que me caracteriza, olhar de lince, andar de gingão, sorriso de charme patético. Tocava na altura um hit de Quim Barreiros “Põe o carro, tira o carro…”. “Oi garota”, sussurrei-lhe ao ouvido, “a tua garagem tem capacidade para o meu camião TIR?”. “Camião TIR?!” duvidou ela, “só se for da Loja dos Chineses”. “Olha que na China é tudo em grande minha doce Princesa da Volúpia”, retorqui eu, “deixa-me ser o teu Chinês Limpa-o-pó, deixa-me acabar com as teias de aranha da tua “casa” há anos abandonada”. Foi o principio da relação. A Ilha do Rato descobriu finalmente a sua Primeira Dama.

Zé Caxias, Barão da Ilha do Rato.

12 comentários:

Anónimo disse...

Aqueles baloneses em fin de fiesta lexaran-me mui entubarosiasmado.
Só tiengo pena, mucha pena que mi voi daqui enbora iá a seguir.

Muchos besos!

Francis disse...

"A agilidade de um porco adulto". Epá, isto vai-me marcar para o resto da minha vida!!!
São pérolas destas que deviam figurar nos... anais da história da Literatura :-)
Um abraço!!!

Miguel Baganha disse...

Pois é, Talk...e eu a pensar que em matéria de cavalheirismo, Portugal estava reduzido ao Zézé Camarinha... Eis que de súbito,Zé Caxias surge do nada fazendo cair por terra essa estatística...

Qual Cyrano, qual quê? Viva o Zé Caxias!!!

P.S. ( Já reparaste na coincidência entre os dois?Ambos têm as mesmas iniciais no nome...serão parentes? eheheh )

Welcome back my friend!

1abraço ;-)

Talk Talk disse...

Olha copa é coincidencia!!! Eu ainda nem tinha reparado nisso, ehehehehe...o subconsciente é lixado.

Å®t Øf £övë disse...

Zé caxias,
Compreendo a tua longa ausência aqui da blogosfera. Normalmente é isso que acontece a todos quando se apaixonam. Espero agora que passou a fase da paixão poder ler-te aqui com mais regularidade.
Quanto ao teu amor, pela descrição que nos deixas, resta-me dizer-te...

Deve ser muitaaaa linda....

Abraço.

naoseiquenome usar disse...

:))

Deixei uma reflexão no meu chuva (de que não sou autora), sobre o amor.
Se quiseres passar por lá...
Beijos.

Titá disse...

Love is in the air... :-)

Muito bem
....Felicidades

Miguel Baganha disse...

Só para deixar um abraço, Talk!

Curte fixe ;-)

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Tá boa sim, no outro blog davas-nos música, mas aqui espetas-nos com um humor muito apurado, pelo menos pra mim, curti sim!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

Mac Adame disse...

Curioso. Logo a seguir a ter-me queixado noutro estaminé que não conseguia entrar aqui, entrei. E se eu tivesse a conversa refinada do Zé Caxias, era um playboy.

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»