terça-feira, maio 16, 2006

As noites culturais da Vinha das Pedras

Por vezes esqueço que não só de charme punk rockeiro se faz a cultura. E para me recordar disso nada melhor do que uma visita, todas as 4ª feiras, depois das 11 da noite, ao café do Fernando, meu primo em 3º grau.
Para além das caracoladas acompanhadas de “mines” e reflexões profundas sobre o mundo da bola, há lugar à poesia. Quem tiver coragem e algum equilíbrio (e/ou domínio sobre a cerveja) pode subir a um palanque situado num canto e dissertar palavras recheadas de sabedoria e sentimentos.
“Facadas” Canhoto, conhecido treinador de futebol/poeta popular da nossa praça foi um dos intervenientes da última noite. Fiquem com esta pérola:

Com as cuecas da Maria
Eu mandei fazer uma vela
E enquanto a maré subia
Zarpei num barco com ela

Mandei a Maria prá proa
E ela por lá se sentou
Encheu-se de água a canoa
10 metros depois naufragou

Coberta de lodo e zangada
Culpava a rigidez da jangada
Quis bater-me com um bastão
Não vendo o lado da razão

Mas que culpa posso ter
Que a barcaça naufragada
Fosse construída pra suster
No máximo meia-tonelada?

11 comentários:

Francis disse...

Poesia Camoniana que termina com um naufrágio total (em todas as vertentes :-) He,he,he!
Estás com uma produtividade abaixo do normal? És deputado na Assembleia da Republica? :-)))

Titá disse...

MAs que poeta que estamos hoje...

Boa semana! Um beijo

Miguel Baganha disse...

Isso é que são serões bem passados, Talk...
Esse Facadas não pára de me surpreender com a sua versatilidade.

Um abraço, Master Talk ;-)

Titá disse...

Isto anda muito paradote.
Tu estás bem Talk???
Um beijo

Talk Talk disse...

Está tudo bem... falta de tempo e alguma falta de vontade...
Mas o ritmo vai voltar ao de antigamente.
Um beijinho.

Titá disse...

Fico mais tranquila TAlk
Bjs

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Temos aqui um verdadeiro "pro" da poesia, até "arima"!!!
Abraço.

Miguel Baganha disse...

Só pra deixar um abraço, Talk...

Continuo á espera de mais um western á moda I-Glamourisca...
( foi dos contos mais interessantes que me lembro de ler aqui. )

Curte fixe!

Anónimo disse...

ehehehe...poesia popular...abr

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»