quarta-feira, abril 05, 2006

III Encontro de Charming Punk Rock

Ontem na Quinta do Cajó, condomínio fechado de barracas à beira Tejo, com vista privilegiada para a Ilha do Rato, deu-se o III Encontro de Músicos e Bandas do Charming Punk Rock da Margem Sul. Este acontecimento musical, que ocorre anualmente, foi mais uma vez um estrondoso sucesso. A Organização contava com cerca de 10 participantes, no entanto e graças ao bom tempo e ao boato lançado de que haveria uma sessão de autógrafos com a Merche Romero, atingiu-se o fantástico número de 17 inscrições.
Para além dos membros dos I-Glamour e alguns amigos, contámos com a presença dos Tromba Lovers e ainda com os Feijão Frades.
Os Tromba Lovers, não estando propriamente na senda do charming punk rock, têm uma ligação profunda ao estilo puro e duro do movimento granja da Recosta, embora com a introdução dos pífaros e do xilofone, tornem o som mais sinfónico e harmonioso.
Já os Feijão Frades dispensam apresentações. Grupo de 6 frades da Ordem do Santo Charme, decidiram criar uma banda de covers dos I-Glamour em canto gregoriano. Estiveram para não vir. Frei Tiago, líder da banda, confidenciou-nos que foi a possibilidade de confraternizarem com os I-Glamour e a jeropiga do Ti’Bezana que os fez reconsiderar.
Tivemos três prelectores. A primeira intervenção pertenceu a Sexy Sparks, o manager dos I-Glamour. O assunto da dissertação seria “Manter a calma em palco”. Digo “seria” e não “foi” porque após dizer o seu nome e fixar o olhar, durante dois minutos, numa azinheira que se encontrava ao lado do palco, foi-se embora apressado não dando noticias até agora.
A segunda intervenção coube a Pedrito Bodega, homem da cultura, jornalista, cronista dos I-Glamour. A sua intervenção visou em especial o trabalho dos media na divulgação de novas bandas. Algumas frases ficaram na retina: “Oh filha, enche-me ai a caneca de tinto se faz favor”, “O Júlio Isidro tem a mania que foi ele quem descobriu os I-Glamour, dando um impulso ao charming punk rock português” e em especial a tantas vezes repetida “Quer dizer…”.
O último a falar foi o Sr. Telmo, guarda do condomínio, que decidiu juntar-se à festa. Tratou-se duma surpresa com a qual nem a Organização contava. A sua dissertação foi curta e sintética: “Bem pessoal, está na hora de acabar com esta palhaçada, vamos mas é fechar a loja que está quase a começar a bola!"

3 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Esse encontro mais parecia um encontro de bloguistas, que estão agora na moda...
ih ih ih
A coisa parece que foi animada. A última intervenção é que não era necessária...
Abraço.

Belzebu disse...

Vim por respeito á Herminia Silva!

Saudações diabólicas!

eheheheh!

Anónimo disse...

Fico com a impressão de ter perdido um evento e tanto,Talk...

Principalmente pela jeropiga do 'Ti Bezana,eheheh...

Um abraço ;-)