segunda-feira, março 16, 2009

Os Índios Poxixi e a música electrónica alemã

Aqui está uma temática que interessará certamente aos leitores deste blog. Romagnoli, no seu livro sobre as tribos índias do noroeste amazónico, tinha referido no capítulo sexto do mesmo a existência duma tribo em que todos os indivíduos possuíam quatro dedos em cada mão. O que Romagnoli não percebeu e que apenas Krpan, anos mais tarde, viria a confirmar, era que tal situação se devia a uma anomalia genética e não a um qualquer ritual tribal a que sujeitavam os recém-nascidos.
Julgaram-se extintos devido a quezílias com os seus rivais de séculos, os Pócocós.
Já em finais de 80, Paulo Cascavel, investigador na área do oculto, procurando na floresta a Cuca e o Sassi Pererê acabou por cair numa armadilha montada para apanhar Gambozinos Coloridos.
A armadilha tinha sido preparada por índios cujas características comuns eram os 4 dedos em cada mão e o gosto musical por música electrónica alemã, especialmente Kraftwerk. Era evidente que se tratavam dos Póxixi!
Levado para a aldeia tribal, foi besuntado com óleo de coco e colocado numa espécie de pedestal. Junto a si os indigenas colocaram um transístor donde brotaram belas melodias, entre as quais esta:

1 comentário:

Francis disse...

Agora, tens o Paulo do Capachinho, com aquele penteado, estilo rocócó.

Kraftwerk, tenho em cd, um dos seus albuns... rock futurista dos anos 80 :)