segunda-feira, agosto 11, 2008

A 4ª Pena Branca – Capítulo I

Tinham passado muitas luas desde que Pé Grande visitara pela última vez a tenda de Urso Chorão. Voltara a trilhar aqueles caminhos cavalgando apressadamente o seu corcel negro, com receio que caísse a noite e com ela viessem os seres maléficos da floresta para o atormentar, os mosquitos.
A tenda, uma espécie de T3 em duplex, erguia-se numa clareia junto a um pequeno riacho. Pé Grande estranhou a placa que dizia: “Vende-se por bom preço, contacto por "sinais de fumo": 5 bolas de fumo grandes, espaço, 3 bolas de fumo pequenas”.
Penetrou sem grandes cerimónias no interior da tenda. Urso Chorão não se apercebeu da sua chegada. Pé reparou nos fantoches colocados em cada uma das suas mãos. Tinham estranhas parecenças com ele próprio e com outro velho conhecido, o Touro Enfezado. Começou a observar Urso Chorão a brincar com os bonequitos fazendo vozes esganiçadas:
“Olá Urso Chorão… queres vir brincar connosco?” “Anda Urso… vem brincar com os teus amiguinhos como no antigamente”.
Nisto Chorão apercebeu-se que estava a ser observado. Parou, jogou os bonequitos para longe e exclamou:
- Olá Grande Chefe Pé Grande… o que te trás por cá?
- Que é isso? A brincar com bonequitos “mene”?
- Não pá… estás louco?! Is… isto é para uma peça de teatro que ando a ensaiar!
- Ah bom! Olha temos que falar sobre uma situação que surgiu. O Velho Sábio Raspa o Tacho diz que preciso de encontrar uma tal de 4ª Pena Branca para ser aclamado Chefe Supremo da Tribo dos Glamouraches. O problema é que eu nem sei onde estão as outras três penas e como é que eu distingo essas da quarta e/ou vice-versa…é pá… tu que costumas comprar aquelas revistas sobre montes de coisas que não lembram ao diabo… pensei que me pudesses ajudar…
- Eu conheço a lenda das penas. Tens que as encontrar todas e quando encontrares a última entenderás. Vieste ter com a pessoa certa. Vais ter que partir numa viagem e que melhor batedor para te acompanhar do que eu? Sim, eu que conheço estes bosques como a palma das minhas mãos!
- A última vez que disseste isso andámos perdidos três semanas. E isto apenas porque queríamos ir à tenda do Cachimónia Verde… que ficava do outro lado do acampamento…
- Está bem… mas aquilo era um acampamento grande… e a fumaça de cachimbo naqueles tempos era bem forte… batia cá dentro como shots de Tropicais.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mauuuuuuuuu, Urso Chorão??? Será que é o que eu estou a pensar? E Quem?
Continuo a dizer que as tuas melhores inspirações vêm da Rua do lado...Fabuloso

Depois da Ultima bala...indios...

...??

Talk Talk disse...

É pá... com um título daqueles tavas mesmo a pedi-las!

Ana Camarra disse...

Olha eu sei que estou embrutecida a precisar urgentemente de férias, mas:

Quem é o Urso Chorão?
Quem é o Pé Grande?

Explica por favor...

bjks

Talk Talk disse...

Olá Ana:

Também ando a precisar de férias…

O Urso Chorão e o Pé Grande são apenas duas personagens, “índios”, inspirados em dois tipos que conheço…

Beijinhos

Ana Camarra disse...

Ahhh
Pensei que era eu que estava pior ou que os fumos te estivessem a afectar...
Sendo assim já percebi que é uma cena que só meia dúzia percebem, eu vou passando e quando falares de músicas e outras coisas que eu perceba comento, sim?

bjks

Talk Talk disse...

Ana:

É verdade que esta história (e as outras todas) têm "privates" que só alguns percebem (ás vezes há algumas que nem eu percebo) mas isto é para toda a gente ler e não é para ter lógica, não te preocupes!


Beijinhos

Eli disse...

Foi com um sorriso que li e percebi... sabes, quando cheguei aqui aos comentários, tive a confirmação e sorri também com o olhar! :))
Os meus escritos também metem enigmatismo, mas o teu foi delicioso, principalmente com essas duas personagens... desta vez não procurei. Sabes, gosto disto. Chego aqui e sinto que sei algo, mesmo que racionalmente a informação seja praticamente nula!

Agora, essa continuação (da viagem) fez-me lembrar o filme "Sheck", o qual gosto imenso... se o conheces, perceberás porquê.

:))

Anónimo disse...

voçês são doidos isso sim... Talk Talk está divinal... fizeste-me rir imenso..adorei cada um no seu style. bj. lunas

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Gosto de ler a tua ficção. Até porque imaginação é coisa que não te falta.
Abraço.