segunda-feira, março 15, 2010

PEC

Isto da crise também tem afectado (e muito) a Ilha do Rato e Arredores. Coisas como a quebra nos mercados financeiros, o preço da gasolina ou o excesso de consumo de canivetes e outros mariscos são assuntos esmiuçados nos cafés e tascas da região.
O Barão, Zé Caxias, seguindo o exemplo do governo português, tomou a decisão de criar um PEC.
O PEC, Plano de Extinção de Canivetes (e afins), será aplicado em todas as casas de petisco, limitando o consumo de tal alimento aos duzentos gramas por dia por cliente.
O PEC será uma forma de nos credibilizarmos perante os investidores estrangeiros, de lhes mostrarmos que afinal não somos aqueles tipos que só se sabem alimentar de bivalves e de cerveja. Assim, tal qual os portugueses da República, podemos ficar orgulhosos pelo facto dos estrangeiros voltarem a gostar de nós. Mesmo que isso nos custe menos um petisco ao final da tarde, ou no caso dos da República, os olhos da cara (e o do tardoz também).

2 comentários:

continuando assim... disse...

mais logo, novo capítulo da história de Alice, lá no
... continuando assim...

Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso...
Talvez nem gostem da história...

Enfim...qualquer coisa, digam.
até logo
e obrigada por seguirem

Bj
teresa

Mac Adame disse...

A Ilha do Rato é a que aparece na imagem de apresentação do blogue? É bem bonita, com casas que parecem moinhos. Para quando uma candidatura a Património da Humanidade?